Nosso amigo José Carlos foi abençoado por um amiguinho que viveu incríveis 20 anos! Não tem como não criar um fortíssimo elo de amor e cumplicidade nesse tempo todo… Veja como foi a experiência de José Carlos e Ringo:
“Sempre tive animais. Um dia, minha mãe me ligou falando que tinha um cocker caramelo, lindo, com 1 ano, amarrado com um fio de 1 metro num corredor de uma vizinha, tomando sol e chuva. Sua dona não o queria mais, porque mudou para um apartamento, e ele estava para ser jogado na rua. Mais que depressa resolvi adotá-lo! Lembro de quando chegou em minha casa, tinha um olhar de pidão que me tocou profundamente.
Era um amigo e companheiro fiel, estava sempre atento a tudo que eu fazia, dormíamos no mesmo quarto, e seu colchao ficava debaixo da minha cama. Ringo tinha “Um olhar que me decifrava, um amigo incondicional. Aquela presença, mesmo silenciosa, me aquecia e me confortava, e seu olhar eloquente era um bom conselheiro. Ele me fazia perceber que muitas vezes era isso que bastava, era isso que nós procurávamos, esse estar bem, sincero, sem barulho, sem exageros…”
Era tão amigo que, se eu precisasse levantar 3 vezes para ir ao banheiro, Ringo levantava tambem; se eu ficasse no pc até as 3 horas da manhã, ele ficava ali cochilando e me esperava para dormir.
Assim fomos vivendo um conto de fadas, nos dávamos super bem, existia uma magica entre nós, existia um grande amor.
Se eu tivesse que fazer uma viagem, ele ficava sem comer me esperando, por isso nunca mais viajei. Fui convidado para dar aulas de ginástica nos Estados Unidos, mas para isto acontecer… teria que abandonar meus cães e meu lindo (fora de cogitação).
Vivemos juntos 19 anos, sua alimentaçao era muito equilibrada, tinha seu veterinário todo semestre, tomava vacinas/vermífugos conforme prescrição veterinária, fazia tudo para dar amor carinho e cuidados médicos veterinários (guarda responsável).
Ringo nunca ficou doente, viveu 20 anos e fomos muito felizes! Tenho muita saudade, em seu lugar ficou um vazio imenso. Nunca vou esquece-lo…amei e amo meu Ringo, sinto sua falta. Faz mais de um ano que ele foi para a Ponte do Arco Íris.
No final em sua velhice, em seu último ano de vida, teve alguns problemas de saúde, como câncer na boca, epilepsia, e ficou surdo, mas seus outros sentidos eram bem aguçados.
Fiz tudo para que ele ficasse comigo, mas como todo ser vivo precisa evoluir assim como nos, ele partiu e me deixou com um vazio enorme em meu coração…
Fiz este video para me sentir mais próximo, é uma simples homenagem:”