junho 14

Morre Último Cão da Equipe de Resgate de 11 de Setembro

0  comENTÁRIOS

Morreu na última segunda-feira (06/06), aos 16 anos, o último cão vivo a participar das operações de busca do atentado de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Bretagne, que era da raça golden retriever, fazia parte de um grupo de 300 cães que compuseram a equipe de busca e resgate das pessoas que sobreviveram aos ataques aéreos contra o World Trade Center, em Nova Iorque.

bretagne2

Bretagne vivia em Houston, nos Texas, e com apenas dois anos foi enviada a Nova Iorque para auxiliar nas buscas. Ela trabalhou doze horas diárias por dez dias para ajudar a salvar vidas. De acordo com o jornal USA Today, ela também auxiliou no resgate às vítimas feitas pelo furacãoKatrina.

Quando completou nove anos, a heroína se aposentou. Mas pensa que ela parou? Nada! Bretagnecontinuou como “voluntária” em escolas de Houston, auxiliando crianças tímidas a desenvolverem a leitura. Funcionava assim: como os pequenos tinham vergonha de ler em voz alta diante da turma inteira, liam para a cadela.

Recentemente, a golden retriever desenvolveu problemas nos rins até que precisou ser sacrificada na última segunda. Chegando à clínica, durante sua última caminhada, Bretagne foi recebida e homenageada por representantes da Força Tarefa 1, do Texas, e por bombeiros.

Fonte: JC – Acesso em 13/06/2016


Você também pode gostar:

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}