março 3

Profissão: DogWalker

2  comENTÁRIOS

A Dogwalker Priscilla e suas cachorrinhas. Imagem: arquivo pessoal.

Passear com os nossos cães é tudo de bom. Mas, já imaginou fazer disso uma profissão?

Pois foi exatamente isso que a nossa aumiga Priscilla Godoy Perroni fez! Aos 36 anos, e, após 15 anos dedicada à administração de empresas, em 2015, ela acabou desempregada e precisava encontrar um novo trabalho. Foi então que ela se lembrou de um sonho antigo: trabalhar com animais!

Para Priscilla, o baque de perder o emprego se transformou em motivação para, finalmente, se realizar profissionalmente. Ela nos conta que isso era “algo que antes não arriscava, pela “estabilidade” que a empresa proporcionava, e por estar na minha área de formação”.

Conversamos com a Priscilla, que nos contou sobre esta mudança na vida dela, e também sobre a importância dos passeios para os nossos cãezinhos:

Priscilla Godoy Perroni: tive a idéia de investir nesta área, e mesmo com a instabilidade econômica, comecei a buscar informações, investindo em cursos profissionalizantes na área Pet, fiz dois cursos até agora, ambos com certificados. Além da minha experiência em cuidar das minhas duas filhas de quatro patas de 11 aninhos. Mas sempre buscando informações e expandindo meus conhecimentos na área Pet e pensando sempre na qualidade de vida dos nossos melhores amigos, fazendo com muito amor, carinho e dedicação.

E hoje eu posso dizer que me sinto realizada profissionalmente. Sou muito feliz e grata em poder trabalhar e cuidar desses seres puros e cheios de amor! Sempre me surpreendendo a cada dia e aprendendo muito com eles. Eles não falam, mas dizem tudo!

Meu Cão Velhinho: Com qual frequência um cachorro deve passear?

Priscilla Godoy Perroni: Diariamente e tempo suficiente para que eles façam suas necessidades e fiquem satisfeitos, sempre respeitando os limites de cada raça, porte e idade. Lembrando que é fundamental hidratá-los e dar um descanso no meio do passeio caso haja necessidade.

Meu Cão Velhinho: Se ele tiver um quintal grande, está dispensado desses passeios fora de casa?

Priscilla Godoy Perroni: De jeito nenhum. Cachorros amam passear na rua, eles precisam farejar, sentir outros ares e socializar com outros cães e pessoas. Além de ser a melhor atividade física!

Passeios diários são muito importantes para os cães em todas as suas fases da vida. Imagem: Arquivo pessoal.

Meu Cão Velhinho: Quais os principais benefícios de levar o cão para passear com a frequência adequada?

Priscilla Godoy Perroni: Melhora a saúde física e mental, reforça a musculatura, gera gasto energético, auxilia no funcionamento gastrointestinal, previne doenças, torna-os sociáveis com pessoas e outros animais, proporciona momentos de alegria deixando-os mais tranquilos e felizes.

Meu Cão Velhinho: Quais os problemas comportamentais mais comuns em cães que não passeiam?

Priscilla Godoy Perroni: Um cão sem estímulo pode se tornar um cão frustrado, triste, depressivo, ansioso, agressivo e obeso.

Meu Cão Velhinho: Existe alguma restrição com relação a cães idosos?

Priscilla Godoy Perroni: Nenhuma, apenas respeitar os seus limites! Uma vida ativa e cheia de passeios faz muito bem à saúde cardíaca dos cães idosos também.

Meu Cão Velhinho: E para aqueles que sonham em seguir a profissão de Dog Walker, que características essa pessoa precisa ter para ser bem sucedida?

Priscilla Godoy Perroni: Acredito que a primeira coisa é ser apaixonado verdadeiramente pelos animais, ter ou já ter tido algum Pet, e fazer cursos, pois apesar da experiência de lidar e cuidar com cães, estudar e aprimorar o conhecimento é primordial. E claro, muita paciência, pois os cães possuem características e comportamentos diferenciados que necessitam de muito amor e atenção.

 

A Priscilla trabalha como Dogwalker em Santos/SP. Para entrar em contato com ela:

Whatsapp: (13)9.9125-4605

priidogwalker@gmail.com

http://m.me/pripasseadoradecaes

 

 


Você também pode gostar:

  1. Passear com meus 3 cães ( um cego, uma cardiaca/obesa e um hiperativo) é o meu melhor momento do dia. Eles me acordam cedo e ficam com aquele olhar pidão…não tem preguiça que resista. `bom pra eles e melhor pra mim.

  2. A Pri ama de verdade os animais, então foi muito fácil transformar o amor em profissão ?
    Nossa Hayla sempre que precisamos só fica com a tia Pri

Comments are closed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}